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Devolução

A Multiport oferece aos seus clientes produtos originais das marcas ofertadas. Preocupada em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, a Multiport criou sua Política de Devolução de acordo com a Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor. Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:

Ao receber um produto comprado na loja on line da Multiport, recuse seu recebimento caso:

• A Embalagem esteja aberta ou avariada;
• O Produto esteja avariado;
• O Produto esteja em desacordo com o pedido;
• O Produto esteja incompleto.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o atendimento FALE CONOSCO, disponível em nosso site, em até [72h].


DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

• A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras on line, não sendo válida para aquelas efetuada em lojas físicas. 

• A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do FALE CONOSCO, disponível em nosso site, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima. 

• Ao entrar no FALE CONOSCO, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF ou CNPJ e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução.;

• Para a devolução é preciso observar o seguinte:

- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso;
- Manter o produto na embalagem original;
- Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem. No caso de pessoas jurídicas com inscrição estadual, uma NFe de devolução deve ser emitida.
- O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte. 
- O custo de devolução por arrependimento ou desistência será do cliente, após contato com o FALE CONOSCO o cliente receberá por e-mail os procedimentos para devolução e uma autorização de postagem.

•O cliente deverá enviar o produto à Multiport :

• O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada a Multiport. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias úteis, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido, a restituição do pagamento ou estorno do cartão de crédito. 

• A Multiport se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

 

DEVOLUÇÃO POR TROCA:

• A troca dos produtos comprados por meio da loja on-line pode ser realizada na loja fisica da Multiport ou através do site pelo FALE CONOSCO, dentro do prazo de até 20 (vinte) dias a partir da data de emissão da nota fiscal. 

• Ao entrar no FALE CONOSCO, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF ou CNPJ e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução.

• Para a devolução é preciso observar o seguinte:

- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso;
-Manter o Produto na embalagem original;
- Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem. No caso de pessoas jurídicas com inscrição estadual, uma NFe de devolução deve ser emitida;
- O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte. O custo da devolução por troca será do(a) cliente e o custo de envio para o(a) cliente também. Após contato com o FALE CONOSCO o cliente receberá por e-mail os procedimentos para devolução.

• O cliente também poderá comparecer à loja e apresentar o produto para devolução, desde que observe as condições acima;

• O cliente deverá enviar o produto à Multiport :

• O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias úteis, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o a troca do produto. 

• A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto. O prazo para envio do novo produto, após a análise, será de até 10 (dez) dias, e o custo do envio será do Cliente.

• A Multiport se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

• A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original. 



REMESSA PARA CONSERTO:

• A solicitação de reparo por defeito dos produtos comprados por meio da loja on-line pode ser realizada na loja Multiport ou através do site pelo FALE CONOSCO, dentro do prazo de até 20 (vinte) dias a partir da data de emissão da nota fiscal. 

• Ao entrar no FALE CONOSCO, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução.

• Para a REMESSA é preciso observar o seguinte:

- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso;
- Manter o produto na embalagem original;
- Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a descrição do defeito anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
- O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte. 
- O custo do envio será do cliente. Após contato com o FALE CONOSCO o cliente receberá por e-mail os procedimentos para devolução.

• O custo da remessa para conserto será do(a) cliente e o custo de reenvio para o(a) cliente será da Multiport . Após contato com o FALE CONOSCO o cliente receberá por e-mail os procedimentos para remessa

• O cliente também poderá comparecer a loja física Multiport e apresentar o produto para remessa para conserto por defeito, desde que observe as condições acima;

• O cliente deverá enviar o produto à Multiport :

• O produto remetido será submetido à análise após sua chegada ao Laboratório . O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias, contados do recebimento do produto no Laboratório. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o reparo ou troca do produto.

• A Multiport se reserva o direito de não aceitar a remessa de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.