Cadastre-se na Nossa Newsletter
 

 

 
0 ▼
Lista de Orçamento

Você não possui itens na sua lista de orçamento.

 

Histórico

Fundada em 1986, a Multiport iniciou suas atividades na área de comércio exterior e telecomunicações. Com o fim da reserva de informática e telecomunicações em 1992, demos início à importação de centrais telefônicas da Panasonic, tornando-nos o primeiro distribuidor oficial no mercado brasileiro. Desde então conquistamos e atendemos a mais de 50 mil clientes, com um portfólio de produtos da mais alta qualidade e com serviços focados na necessidade do cliente. 

Multiport foi fundada em 1986 quando Alberto J. Alzueta se separou do Grupo financeiro Ipiranga vendendo a sua participação na Ipitrade, Trading onde atuava como Vice Presidente.

A Multiport inicialmente operava como Trading,  prestando serviços de comércio exterior. 

Em 1992 com o fim da reserva de informática e telecomunicações e abertura iniciada no governo Collor, Multiport enxergou uma boa oportunidade comercial e iniciou a importação de centrais telefônicas eletrônicas da Panasonic e venda através de revendedores especializados.

Em 1994 Multiport passou a atuar como primeiro distribuidor autorizado da Panasonic do Brasil que naquele anos estruturou uma divisão para venda de equipamentos de telecomunicações.

Em 1997, Multiport acrescenta a seu portfólio no-breaks e sistemas de proteção de energia elétrica, da mineira MCM Tecnologia Industrial, os quais até hoje continuam se destacando como os melhores para o segmento de telecomunicações.

Entre 1997 e 1999 Multiport foi distribuidora também da Philips, para sua linha de equipamentos de circuito fechado de TV (CFTV), operação que foi encerrada com a maxidesvalorização cambial.

Em 1999 Multiport adquiriu as operações da TecnoVoz no Brasil o que rendeu importante ganho de conhecimento na área de CTI. Em decorrência deste Know-how, em 2001  Multiport passou a representar comercialmente no Brasil, a israelense ITS Telecom, braço industrial do Grupo ForeGroup.

Em 2001 Multiport firmou acordo com a Telefônica e foi fornecedor de equipamentos e serviços para seus projetos de fidelização até o ano de 2011.

Em 2007 Multport iniciou a comercialização dos softwares de tarifação, Call-Center e CRM da catarinense VISYS Sistemas, totalmente integrados aos sistemas da Panasonic.

Em 2008 Multiport criou uma nova divisão de negócios focada na área de segurança eletrônica e estabeleceu uma parceria com a Vault / Biocheck para distribuição de sua linha de sistemas de controle de acessos.

Em 2009, Multipor iniciou a comercialização dos equipamentos e softwares para gravação de vídeo da Nuuo. Iniciou também no mesmo ano a comercialização de equipamentos de telecomunicações da gaúcha Aligera.

Em 2013, Multipor iniciou a comercialização dos equipamentos de telecomunicações da catarinense Khomp.

Em 2015, Multipor iniciou a comercialização dos equipamentos de segurança e controle de acessos da suiça KABA.